Quem Somos

Fomos suscitados do coração da Igreja por obra do Espírito Santo para manifestar a face do Cristo Luz da Vida. "O Verbo era a verdadeira luz que, vindo ao mundo, ilumina todo homem” (Jo 1, 9). Essa profecia revela o despertar de um novo carisma que inflama e conduz as almas eleitas a se ofertarem a Deus, por meio de uma doação mútua, sem limites e sem reservas.

Nascemos da Igreja e para a Igreja, incendiados pela espiritualidade evangélica, somos edificados pela caridade de Cristo, a fim de correspondermos aos desafios, necessidades e urgências vivenciados no atual contexto. “Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida” (Jo 8, 12). O anúncio divino presente no Evangelho de São João, move o consagrado Luz da Vida a viver pelos traços de luz resplandecentes do Sagrado Coração de Jesus, tendo em suas almas a atuação ativa do Espírito Santo que consolida sua vocação constantemente. Somos chamados a estar e caminhar na luz da graça, sustentados pelo amor maternal de Maria que nos leva a uma busca constante de identificação com seu filho.

O carisma usufrui de uma natureza transcendente, que ultrapassa nossa humanidade, é um dom de Deus que traz uma graça específica para as pessoas que com ele se identificam. As almas eleitas possuem em seu interior o anseio por participar dos sentimentos de Cristo pela salvação das almas, com o intuito de enriquecer a dimensão missionária para o apostolado da Igreja, assumindo o evangelho em sua sublime radicalidade, sendo a face de luz do próprio Cristo que ilumina o coração humano.

 

8fea1355-0749-4dd4-8c30-21782dd8cc15

Luiz Antônio de Paula

A base de nossa comunidade é delineada por uma fé viva que resplandece em uma espiritualidade encarnada. “Que Cristo habite pela fé em vossos corações, arraigados e consolidados na caridade...” (Ef 3, 17). Assim sendo, a fé fortalecida pela caridade alcança o homem por inteiro, tendo como único fim nos levar ao ápice do progresso espiritual. Dessa forma, estamos completamente imersos na confiança ao Sagrado Coração de Jesus e na providência do Imaculado Coração de Maria, fontes de compaixão e misericórdia infinita perante a corrupção do pecado da humanidade.

“Por esta causa dobro os joelhos em presença do Pai, ao qual deve a sua existência toda família no céu e na terra, para que vos conceda, segundo seu glorioso tesouro, que sejais poderosamente robustecidos pelo seu Espírito em vista do crescimento do vosso homem interior” (Ef 3, 14-16). Alicerçados nessa prédica, buscamos viver uma constante comunhão com Cristo e consequentemente uma comunhão com o próximo, presenciando laços paternais e maternais que edificam a nossa família espiritual, possibilitando a vivência de uma autêntica fraternidade. Nesse sentido, Deus nos conduz a sermos Família do Céu aqui na Terra, sendo Família Luz da Vida, resplandecendo a luz da chama do Coração de Cristo iluminando as trevas do mundo.

Cadastre-se e receba nossos materiais.

O Que Falam Nossos Alunos

“Os cursos da comunidade Luz da Vida são uma excelente oportunidade de conhecimento e de encontro pessoal com o Amor de Deus, que se revela também através da estudo da sabedoria! Já fiz o retiro das vias e estou fazendo o curso de Filosofia Perene, e estou muito feliz por Deus ter iluminado essa comunidade, pois, facilmente se percebe, que mais do que simples cursos, são de fato inspirações divinas para nosso crescimento humano e espiritual. Todo esse tesouro redescoberto pela comunidade, é pra mim uma resposta de Deus para os anseios do meu coração. Super Recomendo.”

Wanderson Rocha
Empresário no ramo de Softwares de Gestão Empresarial.

“Ser luz da vida é iluminar! Lançar ao mundo a Luz que é Jesus. A comunidade tem me ensinado muito seja pelo estudo da palavra como pelas formações/retiros.
Não tem como voltar! Leva-me Senhor para águas mais profundas! Minha alegria! Minha salvação!”.

Karla Pedro
Decoradora

“O retiro das vias do progresso espiritual tem sido uma oxigenação na minha vida espiritual pois a partir do conhecimento de uma forma mais elaborada de rezar, baseada nos ensinamentos dos santos e agregados a conceitos filosóficos e teológicos, o impacto positivo tem se estendido no meu trabalho, intelectualidade e na melhor convivência com as pessoas ao meu redor”.

Rogério de Souza Alves de Castro
Fisioterapeuta

Rolar para cima