DIREÇÃO ESPIRITUAL

Seu Estado
Não Inscrito
Preço
Fechado
Comece Agora
Santos & Sábios

“O Deus, que fez o mundo e tudo o que nele há, é o Senhor do céu e da terra… É ele quem dá a todos a vida, a respiração e todas as coisas. Ele fez nascer de um só homem todo o gênero humano, para que habitasse sobre toda a face da terra. Fixou aos povos os tempos e os limites da sua habitação. Tudo isso para que procurem a Deus e se esforcem por encontrá-lo como que às apalpadelas, pois na verdade ele não está longe de cada um de nós. Porque é nele que temos a vida, o movimento e o ser.” Atos 17:24-28

A credulidade na onipotência do Divino é perceber a presença daquele que tudo sabe, tudo pode e tudo sustenta no âmago de nossas almas. A comunicação do sagrado diante de seus movimentos em nosso espírito e no delinear da nossa história é a principal substância perscrutada nas direções espirituais. Dessa forma, a interpretação e a correspondência à voz de Deus, o crescimento nas virtudes, o desenvolver de um espírito devocional e de um desejo incessante por Deus são as inspirações resultantes de um frutífero diálogo com o diretor.

A arte da direção espiritual tem o propósito de esculpir as almas perante os desígnios de Deus, fazendo-as cumprir a vontade Dele em sua vida. É por meio da passagem pelos vestígios deixados pelo Cristo, na particularidade da história de cada ser, que se verifica a essência dos mistérios amorosos.

Diante da importância dessa prática para o progresso espiritual, esse curso foi arquitetado com o fito de pormenorizar que a direção é o entrelace de duas almas a partir das revelações das experiências celestiais de cada uma. Assim, o diretor enxergará e revelará ao dirigido os lugares sagrados de seu espírito, pelos quais Deus sempre atuará. As orientações feitas possuem como primazia o intuito de retirar a alma dos abismos sombrios do pecado e conduzi-la a magnífica dimensão da luz da graça. Para que com essa luz, o diretor a sustente na subida ao monte da perfeita união com Deus, conduzindo a alma a contemplação da verdade.

A pessoa do diretor espiritual deve ter sua vontade inebriada da caridade, ter em suas potências a atuação dos dons da ciência, da sabedoria e do entendimento; ter um sólido conhecimento da doutrina espiritual e uma experiência prática com a vivência do evangelho. Com isso, o dever de um diretor espiritual vai muito além do que um mero conhecedor da doutrina pois perpassar por um contínuo processo de intimidade com o Verbo encarnado.

Duração: 8 Aulas

Rolar para cima