INTRODUÇÃO AS OBRAS DE SANTA TERESA DE JESUS, SÃO JOÃO DA CRUZ E SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS

Seu Estado
Não Inscrito
Preço
Fechado
Comece Agora

A formosura de uma alma equipara-se a um castelo feito por um só diamante, no qual, em meio a seus inúmeros aposentos habita o Rei todo poderoso.

No centro desse castelo está o último aposento, onde se encontra o próprio Deus. Ao adentrar nessa morada, a alma usufrui das delícias e dos gozos da união divina, podendo então cantar as ditosas venturas por estar mergulhada no amor eterno.

O caminho a ser traçado em direção ao aposento real se faz pela via da fé, uma via de obscuridade, privação e vazio; que nos leva a renunciar ao mundo e aos prazeres da carne.

A fé fará com que nós, vermezinhos asquerosos, nos comuniquemos com a grande divindade, revelando a infinita misericórdia divina. Para tanto, vê-se a necessidade de nos perceber insignificantes e de dispor a nossa pequenez diante de Deus. Tudo isso, para que no entardecer desta vida, nós nos renunciemos e nos abandonemos totalmente diante de Deus, prostrando-nos e mostrando as mãos vazias a Ele, em um ato de oferecimento a seu amor misericordioso.

A profundidade apresentada no decorrer do curso propicia o despojar do nossos corações ávidos dos bens desse mundo para que, então, possamos saborear o manjar celeste. No decorrer das formações ministradas, seremos instruídos a entrar pela porta do castelo, por meio da vivência de um espírito de oração, saindo do lodo das nossas misérias e nos livrando das correntes que nos prendem às criaturas.

No percorrer desse magnífico itinerário, nos depararemos com noites escuras que purificarão nosso espírito de todas as trevas, a fim de contemplarmos a pureza da Luz divina que dá vida em plenitude a toda criatura.

Venha com a espiritualidade do nosso carisma trilhar, por meio desse curso, essa nova via, na companhia dos ensinamentos dos grandes doutores da igreja, Santa Tereza D’Ávila, São João da Cruz e Santa Terezinha do Menino Jesus.

Duração: 5 Aulas

Rolar para cima