FILOSOFIA PERENE – TURMA 1

Seu Estado
Não Inscrito
Preço
CURSO FECHADO
Comece Agora
This curso is currently closed
Santos & Sábios

IMPORTANTE: Para realizar este curso além de ser assinante do plano completo, você precisa ter participado do curso presencial.

A insaciável busca de nossas almas pela felicidade cessa somente quando passamos a contemplar a eternidade e a infinitude do próprio Deus. A felicidade é a mais profunda aspiração da natureza humana. A sabedoria é fruto da operação do intelecto que busca orientar nossas ações para o fim último de nossas vidas, para o próprio Deus. Seguindo o tracejar desse raciocínio, é pela contemplação que o resplandecer da inteligência humana torna-se real, ao elevarmos a mente em busca de uma verdade.

Nessa perspectiva, as formações presentes nesse curso farão a exposição sobre: a explicação pormenorizada do Opúsculo de Hugo de São Vitor, sobre o ensino e a meditação; o conhecimento sobre as potências da alma; a compreensão do fim último do homem, levando em consideração sua natureza; a aplicação da teoria da causalidade.

Faz-se também a análise da mentalidade psicológica, histórica, metafísica e política da conjuntura social, tendo em vista o propósito educacional e por fim a inserção de todo esse conteúdo na vida espiritual, com o intuito de aprofundar nas verdades de fé e criar raízes cada vez mais profundas em nossas almas.

Rolar para cima