CURSO ESCOLA DE ORAÇÃO

Seu Estado
Não Inscrito
Preço
Fechado
Comece Agora
Santos & Sábios

“Prepara, Senhor, em mim uma agradável morada para ti” São Pedro de Alcântara

As aspirações de nossas almas por um repouso completo na verdadeira felicidade, é o próprio desejo de possuir a Deus e ser possuído por Ele. À vista disso, a face Divina torna-se cada vez mais clara diante de nossos olhos mortais, devido ao aprofundamento na pureza e na sutilidade da fé.

Segundo São João da Cruz, a fé é o único meio próximo e proporcionado para se chegar à união divina. O exercício que nos leva a prática de contínuos e sucessivos atos de fé é a Oração. Nesse sentido, esse curso busca esboçar a todos, o que é a oração e como alcançar seus mais elevados graus.

Para além de uma mera recitação de preces, a arte da oração é a ornamentação de nossas almas de bens celestiais enviados pelo próprio Deus, diante das nossas penúrias. Por meio dela, as verdades eternas podem nos adentrar e delinear em nosso espírito a essência do próprio Deus.

Sob essa ótica e alicerçados na doutrina espiritual dos grandes santos da Igreja, quais sejam, Santa Tereza D’Avila, São João da Cruz, Santa Terezinha do Menino Jesus e São Pedro de Alcântara, apresentamos nesse curso o caminho a ser trilhado para edificar uma sólida vida de oração.

Assim, a Escola de Oração São Pedro de Alcântara visa plantar nas almas as sementes de eternidade, descobrindo a fé como sendo a chave dos tesouros celestiais, preparando nosso espírito para fruir da sublime essência da oração, inebriando-nos da caridade do Cristo, a fim de que a face da luz divina resplandeça em nossas vidas.

Duração: O curso continuará sendo implementado por novas formações.

Rolar para cima